Terapia para todos

Atualizado: 28 de Jul de 2019

A psicologia no mundo segue sendo uma ciência em constante desenvolvimento. Hoje, no Brasil existem mais de 230 mil psicólogos, sendo que 88% são mulheres. Um número que continua crescendo e que revela muito sobre nossa sociedade.


A terapia é um o lugar do encontro consigo mesmo

Por um lado, há o avanço da compreensão que temos sobre nossa mente e como nosso comportamento é conduzido pelas dinâmicas do nosso cérebro que pode ser analisado, tratado e curado através da psicoterapia. Nossa compreensão de como funciona nossa vida nesta dinâmica corpo e mente é muito mais ampla do que era nas décadas e séculos passados, por isso hoje, mais e mais pessoas não veem problemas de procurar um psicólogo.

A superação do preconceito de que psicólogo é para louco é um dado importante, um passo no desenvolvimento da sociedade como um todo. De fato, todos nós merecemos uma terapia e isto significa que quando procuramos um psicólogo, estamos procurando um espaço para o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e assim podemos superar nossos limites e desenvolver mais como seres humanos.

É fato também que os dias atuais propõem novos desafios para a saúde mental da humanidade. Se séculos atrás, as pessoas experimentavam a depressão pela falta de perspectivas, pelo medo das guerras e pelo isolamento, hoje as pessoas experimentam a depressão pelo excesso de possibilidades e estímulos, pelo contato com milhões de pessoas online, pela expectativa ansiosa de se adquirir este ou aquele produto.

Talvez tenhamos mais psicólogos hoje porque estamos mais conscientes, mas também porque estamos precisando mais. A boa notícia é que se aprendemos a comunicar nossos sentimentos e nos conhecemos mais, nos tornaremos uma sociedade que oferecerá um mundo mais saudável para as próximas gerações.

Nestes 11 anos atendendo as pessoas, o que mais ouço ao final de um tratamento é isto: ‘todo mundo deveria fazer terapia’.


9 visualizações

Av Cassiano Ricardo, 319 - Sala 1006 Jardim Aquarius - São José dos Campos cep 12246-870

elison@elisonsantos.com

WhatsApp: (12)98169-7186

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 por Élison Santos. Todos os direitos reservados.